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    Politica de devoluções

    Quando o nosso Cliente compra um produto no site, está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação. Nos primeiros 14 dias, de calendário, após tomar posse física dos bens, o Cliente pode devolver ou trocar o produto, de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

    O Cliente deve devolver os bens ou entregá-los, sem demora injustificada, e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que informar a Construbiz da livre resolução de contrato e acompanhados de cópia da fatura original e do documento disponibilizado pela Construbiz, ao Cliente, aquando da confirmação de aceitação da devolução por parte da mesma. Considera-se que o prazo é respeitado se o Cliente devolve os bens antes do termo do prazo dos 14 dias.

    Caso deseje proceder à troca ou devolução de bens, poderá contactar o nosso Apoio ao Cliente, através do número de telemóvel que lhe disponibilizamos na nossa página web, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução.

    Encargos

    Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do Cliente, salvo, indicação contrária expressa pela Construbiz.

    A organização do transporte dos bens a devolver ou a trocar, pertence ao Cliente, sendo os custos diretos de devolução dos bens sempre suportados pelo cliente e podendo esse custo variar em função da morada de recolha/entrega assim como das característica e dimensões do material a devolver.

    Em caso de devolução, a Construbiz, procederá ao reembolso de todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega, com exceção de custos suplementares resultantes da escolha por parte do cliente de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal pela Construbiz oferecida, incluindo-se também aqui os serviços acessórios indicados no ponto nº3 das presentes CGV.

    Condições

    Apesar de em compras à distância serem aceites devoluções/trocas (dentro dos prazos conforme acima descritos) e desde que previamente acordadas, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

    • O(s) artigo(s) devolvidos devem estar nas exatas condições em que foram rececionados pelo Cliente, ou seja, deverão estar intactos, em perfeito estado de conservação, e sem qualquer marca/dano de uso;
    • O(s) artigo(s) devem ser devolvidos juntamente com todos os seus acessórios e documentação relacionada e em embalagem original e inalterada;
    • O(s) artigo(s) devem ser enviados com os portes pré-pagos para a morada a fornecer pela Construbiz para o ato;
    • No(s) artigo(s) fornecidos por medida com especificações indicadas pelo Cliente, que impliquem fabricação ou transformação personalizadas, não é permitida a devolução ou troca dos mesmos, salvo desconformidade comprovada entre o produto fornecido e o produto encomendado;

    O desrespeito de uma das condições anteriormente indicadas, implica a recusa, por parte da Construbiz, da aceitação da devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

    Trocas ou Devoluções

    Para dar início ao processo de devolução/troca, o Cliente deve, dentro do prazo, comunicar-nos, por meio de uma declaração inequívoca, para o e-mail da empresa apoioaocliente@construbiz.com a sua intenção de resolução contratual sendo imprescindível que nos faculte a seguinte informação:

    • Indicar o seu Nome Completo e NIF;
    • Indicar o número da fatura e da nota de encomenda referente à qual pretende efetuar a devolução/troca;
    • Indicar o(s) produto(s) que pretende devolver/trocar;
    • Indicar o motivo da devolução/troca;
    • Indicar o tipo de Devolução _ ou seja se pretende uma Devolução ou uma Troca do Produto;
    • Adicionar fotografias do estado do(s) produto(s);
    • Indicar o IBAN e anexar documento comprovativo de titularidade bancária, caso o pagamento tenha sido feito por transferência bancária ou referência multibanco;

    Após receção do pedido de livre resolução do contrato, com a informação anteriormente indicada, a Construbiz enviará, sem demora, pela mesma via, um aviso de receção do pedido de resolução, devendo o Cliente aguardar a análise do seu pedido por parte da Construbiz, sendo comunicado ao cliente com a maior brevidade possível a aceitação/recusa da mesma e a respetiva fundamentação.  No caso de aceitação a Construbiz informará ao cliente a morada para onde o mesmo deve proceder á devolução dos bens, bem como a pessoa que autoriza a receber os mesmos. O cliente deverá enviar junto com os bens a devolver cópia da fatura comprovativa de compra, assim como o documento de aceitação de devolução anteriormente disponibilizado pela Construbiz ao mesmo.

    Condições

    A Construbiz, sem demora injustificada, efetivará o reembolso ao cliente até 14 dias a contar da data em que é informada da decisão por parte do cliente da sua decisão de devolução, usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte. Em qualquer caso, o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. A Construbiz poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos e comprovar que os mesmos se encontram nas devidas condições de utilização, ou até que lhe seja apresentada prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.