O seu carrinho de compras está vazio.
Uma boa preparação da base de assentamento é fundamental para obter um resultado excelente na aplicação do revestimento, tanto técnica como esteticamente. A base de assentamento tem de ter a resistência mecânica certa e deve ser realizada com uma tecnologia de retração controlada, para evitar destaques, imperfeições e garantir a duração ao longo do tempo.
Normativa EN 13813 - Argamassas para preenchimento e acabamentos de pavimentos.
Propriedades e requisitos
As betonilhas apresentam uma vasta gama de propriedades que variam em função das exigências da sua utilização final. Descrevem-se brevemente as propriedades principais e a classificação de acordo com as suas características e prestações. Conforme o tipo de ligante, as betonilhas classificam-se segundo a norma EN 13813 em: CT - Betonilhas cimentícias CA - Betonilhas de sulfato de cálcio. MA - Betonilhas de magnesite. AS - Betonilha de massa asfáltica. SR - Betonilha de resina sintética
Resistências mecânicas à compressão e flexão
Estas propriedades permitem às betonilhas suportar cargas estáticas (por exemplo, equipamentos em pavilhões industriais), ou em movimento (por exemplo carros em garagens, passadiços de empilhadores de carga em armazéns). O fabricante deve declarar a resistência em compressão das betonilhas cimentícias, de sulfato de cálcio ou magnesite, e poderá também declarar as das resinas sintéticas. A resistência à compressão deve ser determinada de acordo com as indicativas presentes na Norma Europeia EN 13892-2. A resistência à compressão designa-se por “C” (Compressão) seguida da classe de resistência à compressão em N/mm2 , conforme a seguinte tabela:
O fabricante deve declarar a resistência em flexão das betonilhas cimentícias, de sulfato de cálcio ou magnesite. A resistência em flexão deve-se determinar segundo a Norma Europeia EN 13892-2. A resistência à flexão designa-se por “F” (Flexão) seguida da classe de resistência à compressão em N/mm2 , conforme a seguinte tabela: