Argamassas tradicionais e especificas para satisfazer qualquer tipo de necessidade na obra. As argamassas da Fassa são capazes de satisfazer todas as necessidades: desde argamassas simples de cimento até argamassas termo-isolantes, argamassas à base de cal hidráulica natural e argamassas à base de cal, para alvenaria sem revestimento, tijolos maciços ou perfurados, blocos e blocos de betão celular.
ARGAMASSAS DE ASSENTAMENTO
ARGAMASSAS DE ASSENTAMENTO FACE À VISTA
GLOSSÁRIO:
Argamassa de assentamento: É uma mistura pré-doseada industrialmente, composta por ligantes hidráulicos, ligantes aéreos e inertes. Os rígidos critérios de produção garantem a qualidade constante. O sistema de distribuição em conjunto com a facilidade de utilização (basta adicionar água) permite uma maior economia.
Cimento: O cimento é um ligante hidráulico, que se apresenta sob a forma de pó finíssimo: em contacto com a água, tem a propriedade de unir firmemente como uma cola diversos tipos de materiais de construção (tanto em contacto com o ar ou com água).
Resistência mecânica: Característica das argamassas depois de endurecida, representada por uma carga específica, necessária para obter a rotura da argamassa. Este dado determina, em função do seu valor, a classificação da argamassa segundo a NORMA EN 998-2 e as respetivas aplicações.
Tijolo: Material de construção obtido mediante a cozedura de uma mistura composta de argila, quantidades variáveis de areia, óxido de ferro e carbonato de cálcio.
Tijolo térmico: Obtém-se através da adição à mistura base dos tijolos outros componentes (serradura, perlite, …), que durante a cozedura libertam gases, gerando poros, obtendo-se assim um tijolo aligeirado, que ao mesmo tempo apresenta características de isolante térmico.
Normas: Norma Europeia que regula as argamassas de assentamento é a EN 998-2; a norma classifica através de siglas a utilização da argamassa e a sua classe de resistência à compressão.