Acondicionamento acústico contínuo FON+ T-60 en D (Placa BC)
Acondicionamento acústico contínuo FON+ T-60 en D (Placa BC)
Campo de aplicação:
Tetos contínuos que necessiam de um especial acondicionamento acústico para salas de aula, salas de reuniões, bibliotecas, etc. Dispõe de uma maior facilidade na montagem e de consistência ao dispor de uma estrutura dupla disposta em sentido transversal entre si. A união de ambas as estruturas com abraçadei
Descrição:
Teto suspenso formado por uma estrutura dupla de perfis de chapa de aço galvanizada instalada a um nível diferente (D). A estrutura primária compõe-se de perfis Pladur® T-60, devidamente suspensos da laje através de pivots Pladur® T-60 e varão roscado Ø 6 mm. A estrutura secundária é formada por perfis Pladur® T-60 com modulação 300 mm, devidamente suspensos da primária com peça abraçadeira Pladur® T-60 e apoiados perimetralmente no angular ou perfil U, o qual está fixado mecanicamente em todo o seu comprimento. Perpendicularmente à estrutura secundária aparafusam-se as placas Pladur® placa FON+. Parte proporcional de fixações, suspensões, apoios, parafusos, juntas estanques/acústicas do seu perímetro fitas e pasta de juntas, etc. Totalmente acabado com Nível de Qualidade 2 (Q2), Nível 3 (Q3), Nível 4 (Q4), de acordo com a superfície de acabamento (a definir em projeto). Montagem de acordo com recomendações Pladur® e norma UNE 102043.
VALENPLAS PERFIL REMATE DE ALUMINIO (13x22x3000), Perfil em alumínio em forma de "L". Uma das abas do perfil dispõem de uma superfície perfurada para facilitar a correta penetração e aderência das pastas no perfil e placa de gesso cartonado. Perfil metálico serve de reforço e de proteção para o rebordo na construção de sistemas pladur em placas de gesso cartonado.
FERRAMENTA DE MONTAGEM para tetos contínuos para a placa PLADUR FON+ BC de altas prestações fono-absorventes. Estas ferramentas de montagem servem para o correcto posicionamento das PLACAS PLADUR FON+ C BV . Escolha a ferramenta adequada, em função da modelação da perfuração de cada placa.
PASTA DE JUNTAS SEM FITA DE JUNTAS para soluções de Placa Gesso Laminado. Material em pó, à base de cargas inorgânicas, destinado ao tratamento das juntas resultantes da união entre placas de bordo quadrado dos sistemas de placa de gesso Pladur, na construção de tabiques e tetos. Está devidamente aditivado para misturar com água previamente à sua utilização na obra. A sua utilização principal é nos sistemas de tetos Pladur FON+, sem excluir a sua utilização noutras aplicações se se respeitarem as instruções de montagem necessárias.É uma pasta de endurecimento, sendo o tempo de utilização da mistura predeterminado (aprox. 1 hora)
Dados técnicos relevantes: Adição de Água: Aprox. 8,5l/20 saco 10kg; Tempo de secagem Aprox. 1h00 a 1h15m; Tempo de utilização: Max 1h; Reação ao fogo A2-s1, d0; Norma aplicável EN-13963; Classificação EN 13963: 4B
PISTOLA APLICADORA de pasta de junta sem fita PLADUR PASTA DE JUNTAS TL, especialmente adequada para o tratamento de juntas entre placas PLADUR FON+ tipo BC (bordo quadrado) e selante acústico intumescente.
PASTA DE JUNTAS PRONTA A USO de 20KG para soluções de Placa Gesso Laminado. Material em pó, com base de cargas inorgânicas, devidamente aditivado para ser fornecido como pasta já preparada e pronta para utilização sem necessidade de a misturar com água. A pasta para juntas Pladur LU endurece mediante secagem por contacto com o ar. O tempo de secagem varia em função das condições climatéricas onde se aplicar, podendo oscilar entre 12 e 48 horas (a maior temperatura e a menor humidade, os tempos de secagem resultantes serão mais longos).
Dados técnicos relevantes: Tempo de secagem Aprox. 12h a 48h; Reação ao fogo A2-s1, d0; Norma aplicável EN-13963; Classificação EN 13963: 3A
PASTA DE JUNTAS PRONTA A USO de 7KG para soluções de Placa Gesso Laminado. Material em pó, com base de cargas inorgânicas, devidamente aditivado para ser fornecido como pasta já preparada e pronta para utilização sem necessidade de a misturar com água. A pasta para juntas Pladur LU endurece mediante secagem por contacto com o ar. O tempo de secagem varia em função das condições climatéricas onde se aplicar, podendo oscilar entre 12 e 48 horas (a maior temperatura e a menor humidade, os tempos de secagem resultantes serão mais longos).
Dados técnicos relevantes: Tempo de secagem Aprox. 12h a 48h; Reação ao fogo A2-s1, d0; Norma aplicável EN-13963; Classificação EN 13963: 3A